sábado, 2 de janeiro de 2016

Santa Teresinha - Nascimento 02 janeiro

02  janeiro dia de Santa Teresinha
Nasceu dia 2 de janeiro. Morreu com 24 anos
Não foi amamentada a mãe tinha câncer no seio depois nos ossos
Desde pequena demonstrou muita espiritualidade
Com 2 nos de idade decidiu que seria religiosa
Aos 4 anos entendeu o que significa ser religiosa de clausura então ela disse serei uma religiosa de clausura
O pai dela, são Luiz, gostava de pescar – Marins pescador era seu apelido e quando ia pescar levava Terezinha, com 4 anos de idade. Ela era muito alegre e brincalhona

Ficava na relva, não sabia o que era meditação, mas lembrava de que fazia profundas mediações sobre a bondade de Deus, uma profunda contemplação.
Um dia depois que o pai tmou de pescar foi comer o sanduiche de marmelada e percebeu que o pão estava com aspecto bonito de manhã, mas de tarde estava murcho. Com 4 anos de idade olhando o pão murcho entendeu como é passageira a vida na terra
A mãe morreu quando tinha 4 anos e no cemitério depois que enterraram a mãe ela disse para sua irmã Paulina você vai ser minha mãeDepois da morte da mãe nunca mais foi a mesma, começou a ferida no seu coração foi ficando menos risonha e fechada em si mesma. Aos 9 anos recebe uma nova tragédia, sua irmã Paulina, a sua mãe adotiva vai entrar para o Carmelo e diz Terezinha: eu compreendi que Paulina estava perdida para mim.

Começa a manifestar uma doença psíquica, uma neurose. Começou a somatizar as coisas e foi ficando cada vez mais fechada em si mesmo. Chorava e depois chorava porque tinha chorado. Ficou doente de cama e aí a família começou a ficar preocupada ali Terezinha dava sinais que ia morrer.
Estava deitada na cama delirando e olhando uma imagem de Nossa Senhora serena sem sorrir, Nossa Senhora não sorria, foi quando viu Nossa Senhora sair da imagem olhou para ela e sorriu daí em diante Terezinha foi curada parcialmente e depois saiu dessa doença mais tarde vem a doença dos escrúpulos pensa e passa a achar que inventou a doença, que inventou a aparição de Nossa Senhora e preocupada de estar pecando. Fica assim 1 ano e meio.
No natal, 130 anos atrás, ela tinha 13 anos ia completar 14 anos no dia 2 de janeiro e no natal recebe a graça de conversão. Em que consiste essa graça?
Ela diz: Senti a necessidade de esquecer de mim mesma e então fui feliz
Como os santos se tornam santos?
O caminho de santidade é marcado por 3 conversões.
A primeira para Terezinha não foi necessária porque ela nunca pecou gravemente
A primeira conversão é sair dos pecados graves. Exemplo foi Santo Agostinho e Maria Madalena.


Aí a pessoa começa a servir a Deus, a pessoa deixa o pecado mortal.
99,9 pessoas que morrem em estado de graça e são salvas nunca saíram da primeira morada. Para sair da primeira morada e seguir para as outras moradas a maior parte do cristão confessa seus pecados e se arrepende. Mas fica nessa, peca pede perdão, sai do castelo e volta e fica nesse vai e vem e não consegue ir para a segunda morada.
Teresa D”avila falou das 7 moradas.
São níveis de intimidade, de comunhão com Deus. Nossa fé precisa progredir, aprender a amar Deus. Fica soe viando o pecado mortal
Venho propor entrar na segunda morada
Tem um trabalho negativo e positivo com a graça de Deus
Pára de se preocupar com o pecado mortal e pensa no pecado venial. As pessoas pensam o pecado venial é um pecadinho, não é pecado grave e, assim, não vai para a frente, não progride e fica nessa, no mundinho de pecados veniais.
Qual é mais pecado matar ou dar um tapa na mãe. Qual é o mais grave? E você dá um tapa e pensa: mamãe me perdoa, ela é misericórdia, é pecadinho de nada, Deus é amor infinito, misericórdia infinita, mas tem alguma coisa errada naqueles que falam da misericórdia de Deus para continuar errando. Deus quer ser amado e se você ama Deus, você quer agrada-lo, deixa-lo feliz, fazer coisas boas para deixa-lo mais próximo de você, mais seu amigo, não quer magoa-lo. Quem ama quer ver o outro feliz, não é verdade. Santa Terezinha tem medo de magoar a Deus ela quer dar prazer, alegria a Deus, agrada-lo.
Ela quer ser santa e foi para a segunda morada porque ela quer agradar a Deus
Entra na primeira sai do castelo. Não ofenda a Deus nas pequenas coisas, parar de cometer os pecados leves para agradar a Deus. Não é neurose é por amor. A preocupação de Santa Teresinha estava centrada nela, ela era mimada, então o escrúpulo dela era voltado para ela
Terezinha não sabia fazer nada nem pentear o cabelo pois todos faziam as coisas para ela
Quando entrou no Carmelo (convento) ela teve que aprender as tarefas básicas, não sabia varrer, tinha medo de aranha, ela não limpava os cantos das salas, ela teve que vencer isso tudo, perder o medo de aranha.
Recebeu a graça de natal, agradar a Deus
Primeiro para de lutar contra os pecados veniais, aquela fofoquinha, maledicência, eu sei que é verdade, mas não fala assim de quem você ama, para com aquela impaciência de criança que não quer ser contrariada.
Santa Terezinha foi escolhida para ser das noviças e tinha uma noviça que ficava irritada com Terezinha e certa vez ela tirou um dia para irrita-la e Terezinha paciente aguentou tudo quando era percebeu que não ia tirar a Terezinha do serio ela disse a Terezinha a sua paciência me irrita, porque você tem tanta paciência.
Terezinha respondeu: Eu era igual a você, mas Deus me pegou e me colocou aqui é graça de Deus.
Como se consegue? Com a oração. Tem que rezar e rezar muito
Mas conheço muita gente que reza e continua igual, é porque reza errado como pagão
Seja feita a minha vontade assim na terra como no céu, vai rezar para forçar a vontade de Deus e se Deus não atende sua vontade fica de bico.
Muita gente pratica o paganismo compra a imagem de santo Antônio e diz: eu quero tal coisa e se não me der não devolvo o menino
Outras põem café nos pés de São Benedito, incompreensível visto que na sua época não tinha café, como podem pensar que ele gosta de café, só porque é preto, não tem cabimento
Santidade não escolhe raça
Aí diz vai ficar sem café, reza como pagão, não vai ser santo nunca
A nossa oração tem que ser para agradar a Deus
Vou lá para vê-lo, agrada-lo
Vou na confiança de que ele me ama e eu preciso agradar a Deus
Ás vezes eu vou visitar meus pais para comer sua comidinha porque os pais gostam de ver os filhos se ele vê a filha é um agrado no seu coação porque eu sei que sou amado e vou lá para eles me verem aí nosso coração se enche de alegria
Se estiver fazendo o segundo plano o primeiro já foi. Vai rezar para você fazer a vontade de Deus e não ele a sua, assim, você vai crescer espiritualmente
Outra dica para crescer espiritualmente se você é um marombado já se acostumou a levantar 20 k para crescer seu musculo vai ter que fazer mais  tem que ser um pouco mais assim é nossa vida espiritual precisamos fazer atos de amor mais intensos
Exemplo eu era bêbado vivia drogado largou os pecados começou a fazer atos de amor começou a rezar o terço a se confessar começou a ler a Bíblia, vida dos santos só que agora se acostumou não cresce mais não vai para a frente espiritualmente porque precisa fazer atos de amor mais intensos, focar no amor de Deus no amor e misericórdia, não pode ser egoísta, se ama a Deus o egoísmo te incomoda e aí começa a mudar a vida. O Cristianismo é uma religião de amor e misericórdia.

Santa Teresinha diz: Senti a necessidade de agradar a Deus, sai de mim e comecei a amar a Deus. Terezinha viu um santinho e viu o sangue de Jesus escorrendo e pensou eu tenho que aproveitar este sangue recolhe-lo e espargir sobre os pecadores. Tinha um pecador que ia ser guilhotinado, tinha matada uma mulher e uma menina, eu vou pedir a misericórdia de Deus para esse homem, rezava, mandava celebrar missas, mandou um padre para confessá-lo e ele não quis. Teresinha não desistiu, vou continuar a rezar, mas peço uma confirmação. Na hora que ia ser guilhotinado o homem olhou o padre com o crucifixo e o beijou 3 vezes. Teresinha quando leu isso no jornal disse é o meu primeiro filho espiritual, com 14 anos de idade e o criminoso com 31 anos ela era mãe espiritual dele.
Tirar as almas do pecado e entregar para Deus foi seu desejo e missão
No final daquele ano foi para Roma com seu pai, 1/3 da peregrinação eram de padres Terezinha era uma menina bonita, deve ter notado algum olhar de algum padre sobre ela e percebeu que a alma dos padres não era tal angélica como pensava e resolveu rezar pelos padres pela sua santificação
Santa Terezinha era muito precoce dos 9 anos de idade até a graça do natal entre 13 para 14 anos, Terezinha viveu o que chamamos a noite escura dos sentidos que pode ser uma doença, perseguição, calunia, pobreza, mas com  a ajuda de Deus dá para sair dessa morada.
Alguns chegam na segunda morada não sai mais de lá.
A graça do natal  Teresinha faz a passagem da 3ª para a 4ª morada. Houve uma libertação da sua  inteligência por essa iluminações exteriores
No Carmelo passou pela noite escura do espirito. 
Ela é de 7ª morada sabemos isso pela sua grandeza.
Depois da morte dela, ela era desconhecida nem as freiras sabiam de sua iluminação e com a publicação de seu livro após sua morte ficou muito conhecida. Aparecia para soldados e começou as graças. Apareceu para um homem no saguão de entrada de nova Iorque, imagine uma carmelita do lado desse homem e lhe disse: Não se preocupe sua oração vai ser atendida. Enquanto se virou ela desapareceu, ele ficou procurando e ninguém tinha visto uma carmelita naquele lugar
Pela quantidade de milagres que realizou.  Pelos atos de amor praticados para agradar a Deus.
Tinha uma freira no Carmelo insuportável, maníaca, ninguém conseguia trabalhar com ela, tinha que fazer tudo como ela queria. Terezinha ficou do lado dela, amando Jesus naquela mulher. Atos cada vez mais infensos, naquela mulher, nas pessoas difíceis ela amou Jesus e fazia tudo por amor a Jesus. Faça você também atos de amor mais intensos, essa pessoa insuportável do seu lado não merece amor, mas você merece, Jesus merece. Agrade a Deus amando essa pessoa. Padre Paulo Ricardo
.......
“Não vou ficar ociosa no céu olhando a face de Deus, mas ficarei olhando para a terra para ajudar quem me procura”.

“Quero passar o meu céu fazendo o bem sobre a terra”.

“Ninguém me chamará em vão”.

“Farei cair uma chuva de rosas”.

Você vai se emocionar com os testemunhos de pessoas que tiveram suas graças alcançadas. E o mais impressionante nisso é o seguinte:

Quem faz a Novena das Rosas tem a alegria de saber que seus pedidos serão atendidos após receber INESPERADAMENTE uma flor. A partir disso é só esperar com fé o milagre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário